Transmissão automática - Autoban
Transmissão automática
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Quem somos
Somos uma oficina especializada em transmissões há 20 anos no mercado
trabalhamos com a manutenção de diferencial, câmbios e comércio de peças do segmento.
Vantagens
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TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA - OFICINA ESPECIALIADA
Curiosidade !
A primeira transmissão automática usando fluido hidráulico foi desenvolvida em 1932 por dois engenheiros brasileiros, José Braz Araripe e Fernando Lehly Lemos posteriormente, o protótipo e o projeto foram vendidos para a General Motors
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+ Sobre transmissão automática
- O que é transmissão automática
- Manutenção em transmissão automática
- Funcionamento transmissão automática
- Como surgiu a transmissão automática
- A evolução da transmissão automática
Categoria: transmissão automática em São José do Rio Preto
Normalmente, a transmissão automática falha devido ao sobreaquecimento interno. Isso geralmente é um resultado direto de falta de manutenção.
A manutenção da transmissão automática ajudará a prolongar a vida útil de sua transmissão automática e, na maioria dos casos, fornecerá mudanças de marcha mais suaves. Utilizamos somente fluido de transmissão automática totalmente sintético de alta qualidade Premium.
Categoria: transmissão automática em São José do Rio Preto
Categoria: transmissão automática em São José do Rio Preto
A primeira transmissão automática usando fluido hidráulico foi desenvolvida em 1932 por dois engenheiros brasileiros, José Braz Araripe e Fernando Lehly Lemos; posteriormente, o protótipo e o projeto foram vendidos para a General Motors, que os introduziram a tecnologia no modelo Oldsmobile de 1940 como transmissão "Hydra-Matic". No entanto, um artigo publicado pelo Wall Street Journal credita a empresa alemã de autopeças ZF Friedrichshafen pela invenção, que teria ocorrido logo após a Primeira Guerra Mundial.
O também brasileiro Gladimir Kohnlein patenteou a Transmissão Mecânica Variadora de Velocidade Inversora e Finita (TMVVIF),[6] um sistema que pode ser empregado em cadeiras de rodas motorizadas e automóveis e reduz o desgaste do motor, além de proporcionar pelo menos 20% de economia de combustível.
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A relativa facilidade de operar a transmissão automática significa que mais pessoas podem aprender a habilidade de dirigir, e mais veículos são vendidos. Eventualmente, a transmissão automática substituirá a transmissão manual como o equipamento padrão para a maioria dos veículos vendidos no mundo
A história da transmissão automática começou nos anos 30 com a introdução da "Transmissão de segurança automática" pela General Motors Company. Esse modelo tinha quatro marchas à frente e foi usado em alguns modelos Cadillac, Oldsmobile e Buick de 1937 a 1939. Esta transmissão não foi muito bem sucedida, no entanto, devido a problemas de custo e confiabilidade. A General Motors posteriormente introduziu a transmissão “Hydra-Matic”, uma evolução adicional da Transmissão de Segurança Automática. Este modelo aumentou a economia de combustível e teve muito mais sucesso.
Nos anos 1940 e 50, a transmissão automática foi reforçada pela Buick com a incorporação de um conversor de torque. Esses modelos eram conhecidos como "Dynaflow" e continham apenas duas marchas à frente. A aplicação do conversor de torque permitiu mais relações de transmissão e velocidades, e resultou no sucesso da Dynaflow.
A Borg Warner desenvolveu ainda mais o uso de um conversor de torque e introduziu as primeiras transmissões automáticas de três velocidades no início dos anos 50. Essas transmissões foram usadas pela Ford e pela Studebaker, entre várias outras empresas.
Os modelos automáticos de três velocidades continuaram sendo o padrão da indústria até o final dos anos 70 e início dos 80, o que provocou o uso de transmissões com um overdrive. O trem de ultrapassagem permitia quatro ou mais marchas para frente e quase todos os fabricantes ofereciam transmissões com esse novo recurso.
A engrenagem overdrive oferecia melhor desempenho e eficiência de combustível, que eram recursos de alta demanda. O conversor de torque de travamento também foi introduzido neste momento, avançando ainda mais a eficiência de transmissão, eliminando o deslizamento.
As transmissões de overdrive de quatro velocidades ainda estão sendo usadas em muitos veículos hoje em dia, mas estão sendo gradativamente desativadas para modelos mais novos. Os desenvolvimentos modernos incluem um número crescente de equipamentos avançados e o uso de sistemas de controle eletrônico.
Transmissões automáticas com cinco e seis marchas para frente foram desenvolvidas na década de 1990, enquanto os modelos de sete e oito marchas começaram a ser introduzidos nos anos 2000. Modelos de nove velocidades estão atualmente sendo desenvolvidos e usados por alguns fabricantes, incluindo Jeep e Honda.
Os modelos de nove velocidades não estão sendo amplamente utilizados ainda, já que problemas como deslocamento lento ou atrasado ainda são comuns. No entanto, as transmissões de nove velocidades estão mostrando bons resultados com eficiência e economia de combustível.
As transmissões controladas eletronicamente oferecem a vantagem de deslocamento mais preciso, monitoramento de sistemas e até mesmo ajuste para condições de direção.
Essas melhorias ajudam a reduzir o acumulo de deslizamento e calor na transmissão. O aumento da comunicação entre a transmissão e outros componentes controlados eletronicamente resulta em maior confiabilidade e eficiência em todo o veículo.
O futuro das transmissões automáticas será a melhoria contínua dos modelos de nove velocidades e o avanço dos sistemas de controle eletrônico.
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